Órgãos Sociais
– Presidência –
No presente mandato (2022- 2024) a CVA é presidida por Sara Silva, tendo como Vogal da Produção Rui Virgínia e Vogal do Comércio Manuel Lopo de Carvalho.
– Conselho Geral –
O Conselho Geral é presidido por Francisco Castelo Branco e composto por:
- Representantes da Produção: Edite Alves, Mário Santos, Pedro Cruz e David Corticeiro
- Representantes do Comércio: José Luís Santos Lima Oliveira da Silva, Luís Olazabal de Almada, Jorge Monteiro, Patrick Agostini.
- Fiscal Único: Miguel Galvão
A CVA tem a sua organização, a constituição dos seus órgãos e respetivo modo de funcionamento salvaguardados e previstos nos estatutos e regulamentos próprios:
- Decreto-Lei n.º 61/2020, de 18 de agosto
- Portaria nº 142/2021, de 8 de julho
- Estatutos da Comissão Vitivinícola do Algarve
– Comissão de Partes Interessadas –
Através da Comissão das Partes Interessadas, a CVA salvaguarda a imparcialidade das decisões tomadas. A sua constituição e funcionamento estão previstos nos estatutos e regulamento da CVA. A função da comissão, que reúne anualmente (salvo convocatória extraordinária) consiste em formular recomendações sobre:
- Políticas e procedimentos relativos à imparcialidade das atividades de certificação;
- Identificação de tendências por parte do organismo de certificação, relativas a aspetos de natureza comercial ou outros, impeçam o desempenho imparcial da sua atividade;
- Demais aspetos que afetem a imparcialidade e confiança na certificação.
A CVA está empenhada em garantir a imparcialidade e independência da sua atuação, através de uma matriz criada para o efeito, que é utilizada na monitorização da sua atividade de forma contínua.
Para mais informações Entre em contacto com a Comissão de Partes Interessadas:
comissaodepartesinteressadas@vinhosdoalgarve.pt