A iniciativa Entre Pratos e Vinhos tem como objetivo valorizar e divulgar a restauração da região demarcada, através da promoção da gastronomia local, aliada ao consumo do vinho da região.
Esta campanha decorrerá entre os dias 17 de outubro e 30 de novembro de 2024 e reforça a missão de valorização da região durante todo o ano, essencialmente no período de época baixa, o Inverno.
A 1ª edição contou com mais de vinte restaurantes aderentes e validou o contributo positivo para a região, não só pela promoção dos estabelecimentos aderentes durante todo o período em que decorreu, mas também pelo incentivo ao consumo.
Esta 2ª edição traz novidades e desafia também os hotéis a participarem na iniciativa. Sob o mote: Eat, Drink and Stay, a Comissão Vitivinícola do Algarve convida todos os visitantes a descobrir o melhor da região, de uma forma diferente.
Cada estabelecimento aderente deverá apresentar uma sugestão de menu, constituído por um prato e um vinho certificado IG Algarve e/ou DO Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira.
Os estabelecimentos hoteleiros aderentes poderão ainda indicar uma sugestão de estadia. Todas estas propostas serão comunicadas nos canais digitais da Comissão Vitivinícola do Algarve: website e redes sociais, com o objetivo de dar a conhecer a iniciativa e gerar interesse junto do público em geral.
Tratando-se de uma ação focada na promoção dos vinhos da região do Algarve, será facultado aos parceiros material educativo em suporte digital sobre os Vinhos do Algarve composto por vídeo de formação e livro dos vinhos do Algarve
Os estabelecimentos interessados em aderir à 2ª edição do Entre Pratos e Vinhos deverão efetuar a sua candidatura até dia 30 de setembro, através do preenchimento do formulário de candidatura em formato digital.
Para mais informações relativamente à 2ª edição do Entre Pratos e Vinhos, poderá consultar o regulamento aqui.